quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Manual do Engate Filosófico - Capítulo I

Pois é, seus cabrões, vocês obrigam-me a caminhar no fio da navalha. Depois se escorregar uma perna para cada lado quero ver quem é que me vai pagar o remendo da costura dos tomates.

Ontem – como, de resto, acontece praticamente todas as semanas – um gajo que conheço veio ter comigo e fez-me outra vez a pergunta com que me estão constantemente a massacrar-me os cornos: ‘Ó Príapo, como é que fazes para foder tanta gaja?’. Geralmente nestas situações procuro manter a calma e opto por seguir o trilho mais elevado, citando Camões na sua Ode Ornitológica, escrita no cárcere e dedicada a um companheiro de cela que lhe estava sempre a torcer os mamilos no refeitório e a foder-lhe o buraco do olho vazado durante a noite: ‘Piu Piu Piu / Vai pá puta que te pariu’. Mas perante a patética insistência deste incómodo rapazola, e incapaz de ignorar o pungente espectáculo das suas lentes bifocais embaciadas e olhos rasos de lágrimas, indicadores seguros daquela aguda nostalgia da cona que fervilha no baixo-ventre de quem dela só sabe o que ouviu contar em histórias, não pude evitar um certo aperto na zona da garganta, fruto da comoção que crescia em mim. Acabei por ter que lhe largar o pescoço porque o gajo começou a ficar lilás, mas apesar de ter conseguido calar-lhe a puta da boca, as cordas tangidas da lira da minha alma continuaram a vibrar, de tal modo que hoje vinha para aqui especificamente com o intuito de escrever sobre a descoloração do ânus, prática muito em voga entre a mulherada, e não fui capaz. O resultado foi esta posta que agora aqui se vê.

Com muita relutância, portanto, decidi correr o risco de levantar um pouco do velvetiano véu que cobre a técnica filosófica do engate e difundi-la entre a maralha que sabe tanto de gajas como eu sei de arbitragem de baseball e depois ainda se admira de acabar sempre as noites a onanar-se todo para a revista Maria com a Ana Malhoa na capa. Hesito em fazê-lo apenas porque temo que depois de lerem isto andem para aí feitos atrasados mentais a tentar aplicar a técnica a gajas de topo (como se fosse assim tão simples) e fodam o esquema todo àqueles de nós que mesmo sabendo o que fazem já não se safam porque o cabrão do amador já lá foi estragar tudo. Não, meus caros, o engate é como a condução. Começa-se pelas estradas secundárias, pelos parques de estacionamento, pelo Alentejo. Só depois de feita essa rodagem é que estarão prontos a enfrentar Lisboa.

Enfim, para o melhor ou pior, aqui vai. Caveat lector.

Os dois fundamentos básicos do engate parecem contradizer-se mas na verdade são complementares. Podem ser resumidos em duas máximas. Gravem-nas na mente a fogo e esfreguem com sal:

1. “Nenhum engate é impossível, por mais boa que a gaja seja”.

2. “Nunca nenhum homem em toda a História engatou uma gaja boa”.

Estranho, não é? Calma caralho, o Príapo já explica. Esta merda vai devagarinho. Então é assim. O ponto 1 é bastante óbvio e o motivo por que assim é foi já indiciado numa posta anterior (A Cona Inteligente). Cito directamente desse texto: ‘qualquer gajo seria capaz de comer qualquer gaja se os dois estivessem tempo suficiente numa ilha deserta’. Isto é um facto inegável da natureza humana. É indiferente que a situação da ilha deserta seja um caso extremo. O que importa é que não é absurdo ou impensável. Relembro as subtis palavras de Aristóteles, mestre do engate, na sua Poética, cap. IX, 1451b-53, ‘o que é plausível é possível’. E se é possível num caso, pode ser noutro. Logo, qualquer gaja do mundo é um alvo possível para qualquer gajo. Estão todas a pedi-las e mais nada.

O ponto 2 é absolutamente fundamental para o que se segue. A máxima parece estúpida, eu sei. Afinal, para toda a gaja boa no planeta há algures um gajo que já anda farto de fodê-la (outra máxima importante). O que quero dizer é que nunca ninguém engatou uma gaja que se achasse boa demais para ele, ou melhor que ele. Noutros termos, para se engatar uma gaja, ela tem que deixar de se ver como a gaja boa que é, e tem não só que ficar a pensar que o gajo que está a tentar engatá-la é bem melhor do que ela, mas tem também que ficar grata por ele estar a perder tempo a tentar engatá-la, logo a ela que nem boa é. Quando isto acontecer, ou seja, quando ela não vir mais nada à frente senão vocês e pensar que vocês só a vêem a ela (apesar de indigna da vossa atenção), meus caros, chegaram à ilha deserta.

Daqui, segue-se a terceira máxima: ‘O engate não é mais do que destruição de auto-estima’. A auto-estima da mulher é a muralha da crica. Nunca se esqueçam disto. Enquanto estiver intacta, a cona é inexpugnável (pelo menos se na altura não tiverem convosco clorofórmio e um lencinho de assoar). Mas esperem aí quietinhos, foda-se, não vão já a correr para a rua chamar puta estúpida à primeira boazona que encontrarem na expectativa de que ela se ponha logo ali toda nua a pingar do pito, pronta para a berlaitada. A destruição da auto-estima não pode ser feita pelo gajo. Na subtil arte do engate não há lugar para trolhas. Já nem falo em destruir, bastava que ela desconfiasse que estavam a tentar rebocar-lhe a parede para vos mandar logo montar no caralho e dirigirem-se a Caneças. Não, caríssimos, o que o homem tem de fazer durante o engate é atirar as ferramentas à gaja por cima da muralha e convencê-la a usá-las para partir ela própria a muralha que a protege e encontrar-se com ele, por sua iniciativa, do outro lado. Para foder.

Foi dito acima que a auto-estima é a muralha da crica. Ora, tal como a crica tem uma forma vagamente semelhante a um triângulo, assim também a muralha da auto-estima é triangular. Isto significa que o homem tem três estratégias de ataque possíveis, uma para cada um daqueles pontos da auto-estima da mulher que mais necessitam de ser protegidos e que, por isso mesmo, mais aliciantes são para o entesoado inimigo. Um dos pontos é físico, outro é psicológico, e outro é um misto dos dois. Pondo as coisas em termos claros, referem-se respectivamente à auto-estima da gaja relativa: i) ao seu corpo, ii) à sua inteligência, iii) à sua experiência de vida. Correspondentemente, a tarefa do estratega durante o engate será a de conseguir pôr a mulher a pensar de uma (ou mais) das três seguintes formas: i) sou uma gorda, ii) sou uma burra do caralho, iii) sou uma inocentinha. Estes são os maiores medos da mulher, todos os outros são sub-alíneas. Talvez vos espante o último ponto mas é verdade. A única coisa que chateia uma gaja mais do que ser universalmente considerada uma puta é ser universalmente considerada uma inocente, ou seja, o contrário de puta. É que uma puta ainda pode usar o feminismo como desculpa, uma inocente nem isso. Aliás, em certo sentido, o adjectivo "inocentinha" está para a mulher na cultura feminina como "paneleiro" está para o homem na masculina. E em ambos os casos, só há uma forma de se evitar o estigma social: é foder o sexo oposto até cheirar a alho.

Mas voltando ao assunto, um engate nunca pode ser bem sucedido se a vitória sobre a mulher for o objectivo. Na vitória há um vencedor e um perdedor, e se forem para o engate com essa mentalidade podem crer que vão perder porque vocês vão para a vossa primeira batalha quando a gaja vive em guerra desde que tem tetas. Comecem a martelar nas paredes da muralha e quando derem por vós já ela se barricou no absolutamente indestrutível forte interior do nariz empinado ou conjurou o invencível espectro do namorado invisível, perante o qual não têm quaisquer hipóteses. Portanto, diletantes, não esqueçam ou olvidem jamais: o engate bem sucedido não termina na vitória, mas na trégua.

Esta é a teoria. A prática, como sempre, é bastante mais complicada e exige treino mas em todo o caso deixar-vos-ei umas dicas não despiciendas. Fica para a próxima posta. Para já chega. E, e….

20 comentários:

  1. Eu a teoria vou lendo, gostava era de ver isso na prática.

    ResponderEliminar
  2. Hum...Parece complicado. Um batido de cantáridas ou um café mexido com pau-de-cabinda não serve?

    ResponderEliminar
  3. Diogo, e ainda tu não me viste nu.

    Vera, não escrevo teoria que não tenha aplicação à prática. Sou um filósofo honesto. E não foi sentado no sofá que descobri as verdades eternas que neste primeiro capítulo começo a expor ao mundo, acredita. Fartei-me de virar frangos para chegar lá. Mas não te posso mostrar a prática se já conheceres a teoria, obviamente... Se já me viste as cartas não vale a pena jogar. Pago-te um café, já não é mau.

    Assento da Sanita, claro que é complicado! E ainda agora começou. As tuas sugestões não são absurdas mas pecam por insuficientes. Felizmente para quem não aprecia facilitismos, as gajas dão muito mais luta que isso.

    ResponderEliminar
  4. Redutor, mas muito inteligente.
    Rendi-me. :)

    ResponderEliminar
  5. Caralho Príapo. Os teus textos são tão bons que vou começar a guardá-los todos em papel. Já mostrei algumas postas tuas a alguns colegas de trabalho (bem esclarecidos e de mente aberta; pois, não mostro merdas destas a qualquer um) e todos concordam que és um filósofo de primeira.

    ResponderEliminar
  6. Ora viva meus caros, e obrigado.

    L.O.L. Folgo em saber que a malta anda também anda a folgar no trabalho à minha pala. Em todo o caso, já que falaste em guardar as postas em papel, aproveito para referir que vou fazer o mesmo. Já houve contacto com uma editora e estou a preparar-me para editar esta merda em livro. Aliás, se de agora em diante publicar aqui em intervalos mais espaçados é porque estou a escrever inéditos para publicar só em papel. Senão estou fodido. Vem tudo para aqui ler à borla e o Príapo que se agarre ao pau. Forretas do caralho...

    ResponderEliminar
  7. O capitalismo é fodido...!
    Bem me parecia que este serviço público, grátis e interactivo com o autor e tudo, era sol de pouca dura.
    Em todo o caso esta obra é não só digna como obrigatória de ser dada à estampa num livrinho.
    Desde já daqui se encomenda meia duzia de exemplares, um para mim outros para oferecer a amigos e outros ainda para oferecer a alguns inimigos que não vão perceber um caralho dado que são burros como a puta que os pariu :-)

    Holmes

    ResponderEliminar
  8. Vendido! Posta mas é o Capitulo II e deixa-te de merdas...

    ResponderEliminar
  9. Isso mesmo: vendido. Pústula virulenta do capitalismo!



    ... Fanchono!

    ResponderEliminar
  10. É bom que venha parar cá a casa um exemplar à borliú dessa merda, senão acabaram-se as jolas à borla e nunca mais te empresto a minha colecção de porno asiático. Por falar nisso, se é pra devolveres aquela merda toda peganhenta e com becas de Cheetos mais vale ficares com ela ó nojento do caralho.

    Cordialmente,

    O Legislador

    ResponderEliminar
  11. Sem dúvida que o que aqui foi exposto é verdade, visto que essas gajas que por aí se tentam fazer de difíceis vêem no sexo uma arma, uma forma de manipular os homens!!! E cabe-nos, a nós homens, cortar com essa merda! Elas é que têm de começar a pedir pau duro na beiçoleta como se não houvesse amanhã!!! E se assim não for, nunca deixarão de ser "inocentinhas".

    Em relação à publicação de um livro, podem-se fazer pré-reservas????

    ResponderEliminar
  12. Príapo, por favor edita lá um textozinho dos teus, caralhos (salvo seja!) ta fodam, pá.

    Sem leitura em condições ainda mais em plena "silly season", não me resta outra coisa se não foder. Ora um gajo também precisa de se cultivar qualquer coisa, foda-se.

    Prometo desenvolver uma acção de divulgação tal que a primeira edição do teu livro, esgotar-se-á enquanto o "Diabo bate uma punheta".

    Atentamente,
    Holmes

    ResponderEliminar
  13. Olhó Holmes!

    Não posso deixar de te agradecer a voluntariosa proposta de divulgação do livro mas por acaso não é por isso que tenho andado ausente. Antes fosse... Infelizmente tenho passado a silly season toda a esmifrar-me até ao caralho a elaborar um plano de doutoramento extremamente adulto e responsável e o tempo para dar largas ao priapismo escasseia. Tenho uma porrada de textos já mentalmente esgalhados mas não tenho tempo para me sentar a escrevê-los. E incluo nesse número o texto que te devo sobre a foda menstruada. Não me esqueci. De maneira que é fodido.

    Mas realmente as saudades disto apertam... Dê por onde der hei-de arranjar maneira de publicar pelo menos a segunda parte do último texto para a semana. Cagari cagarou. Depois, se os deuses assim o desejarem, poderei finalmente deixar-me de brincadeiras académicas e voltar à escrita de coisas sérias. Foda-se, nem imaginas o que me custa escrever páginas e páginas de texto sem usar a palavra "cona" uma única vez... Até me sinto paneleiro.

    Voltarei em breve. Até lá (dirigindo-me agora a todos), fodam aí que nem uns malucos mas, rogo-vos, nunca tanto que deixem de ter tempo para uma punhetinha. Façam o que eu digo, não façam o que eu faço.

    ResponderEliminar
  14. Príapo, nem sabes como me alegro de saber que apenas um "problema" conjuntural te afasta destas lides.
    Despacha lá mas é o doutoramento com calma e dedicação que a malta espera.


    PS: Em que raio de tese de doutoramento estás tu a trabalhar que não podes usar uma palavra tão bonita como "cona"? :-)

    Holmes

    ResponderEliminar
  15. Agora eu que vi que o que estás a preparar é um plano de doutoramento e não uma tese. Foda-se, é mais fodido de escrever "cona", realmente.
    Boa sorte :-)

    Holmes

    ResponderEliminar
  16. Venha lá a parte II que uma gaja tem que conhecer bem as vossas (tuas) estragégias de ataque para melhor preparar a defesa (ou não) …

    ResponderEliminar
  17. Grande Príapo. És um guerreiro que permite a distinção entre aqueles que são "filósofos de cona" e aqueles que se apresentam como uns "filósofos da cona", ou seja da treta, como o otário do Queirós. Passei a seguir o teu conselho e jogo as ferramentas por cima do muro. Elas só se apercebem de que foram todas fodidas quando sentem o muro a cair a partir de dentro.

    ResponderEliminar